Perfil de Permissões

Para acessar esta página clique sobre o local localizado na guia Administrativo no menu lateral esquerdo;

Listagem de Perfil de Permissões


A listagem de perfil de permissão possui as seguintes colunas:

  • Nome - Apresenta o nome do perfil.

Cadastrando um Perfil de Permissões


  1. Na interface de Perfil de Permissões, clique sobre o botão Cadastrar Perfil:
  2. No formulário, preencha os seguintes campos:

Campos Iniciais:

  • Nome - Insira o nome do perfil;
  • Aplicar Todas - Ao clicar sobre este botão, todas as permissões abaixo serão habilitadas.

Colaboradores

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Colaboradores   


  • Painel Gerencial - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao painel gerencial;
  • Colaboradores - AcessoAo habilitar esta permissão, os usuários terão acesso aos dados dos colaboradores;
  • Colaboradores - CadastrarAo habilitar esta permissão, os usuários poderão cadastrar colaboradores;
  • Colaboradores - ExcluirAo habilitar esta permissão, os usuários poderão excluir colaboradores;
  • Colaboradores - EditarAo habilitar esta permissão, os usuários poderão editar os dados dos colaboradores;
  • Colaboradores - Manusear crachás especiais - Ao habilitar esta permissão os usuários poderão manusear o campo Utiliza Crachá Especial exibido no formulário de cadastro/edição de colaborador;
  • Colaboradores - Editar Campo Obras - Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão visualizar e editar as seleções no campo Obras dos colaboradores (próprios e/ou de fornecedores). Esta permissão somente poderá ser atribuída caso este perfil esteja com a permissão Colaboradores habilitada;
  • Histórico Individual - Acesso - Ao habilitar esta permissão, os usuários possuirão acesso à opção Histórico Individual da guia Colaboradores em modo de visualização;
  • Histórico Individual - Edição - Ao habilitar esta permissão, os usuários possuirão acesso à opção Histórico Individual da guia Colaboradores do menu lateral esquerdo e poderão realizar as alterações de informações;
  • Histórico Individual - Publicação de Documentos - Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão efetuar o upload de documentos de colaboradores na interface Histórico Individual;
  • Histórico Individual - Desbloqueio por Exceção (somente com permissão de edição) - Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão realizar a ação de desbloqueio por exceção no histórico individual de colaboradores bloqueados. Obs: Esta permissão somente será apresentada para clientes que possuem a configuração Permitir Desbloqueio por Exceção por até [] dias
  • Histórico Individual - Aplicar Status Ativo/Inativo (para docs encerramento) - Ao habilitar este perfil, os usuários poderão realizar a ação de conceder permissão para ativar ou inativar um colaborador. Obs: Esta permissão somente será apresentada para clientes que possuem a configuração configuração Habilitar uso de docs. de encerramento para colaboradores e fornecedores;
  • Agenda de Treinamento - Acesso - Ao habilitar esta permissão, os usuário terão acesso ao módulo Colaboradores→Agenda de treinamento; 
  • Agenda de Treinamento - Edição -  Ao habilitar esta permissão, os usuários terão permissão para agendar e confirmar presença de colaboradores em treinamentos; 
  • Acesso ao aplicativo ScanDoc - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao aplicativo ScanDoc.

Fornecedores

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Fornecedores

  • Painel Gerencial - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao Painel Gerencial da guia Fornecedores;
  • Controle de Documentos de Fornecedores - Acesso - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de controle de documentos de fornecedores em modo de visualização;
  • Controle de Documentos de Fornecedores - Edição - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de controle de documentos de fornecedores em modo de edição;
  • Controle de Documentos de Fornecedores - Publicação de Documentos - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão permissão para realizar upload de documentos de fornecedores em Fornecedores→Controle Doc. Fornecedor;
  • Controle de Documentos de Fornecedores - Excluir arquivos de Documentos - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão permissão para excluir documentos em Fornecedores→Controle Doc. Fornecedor;
  • Controle de Documentos de Fornecedores - Desbloqueio por Exceção (somente com permissão de edição) - Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão realizar a ação de desbloqueio por exceção na interface de controle de documentos de fornecedores bloqueados. Obs: Esta permissão somente será apresentada para clientes que possuem a configuração Permitir Desbloqueio por Exceção por até [] dias;
  • Controle de Documentos de Fornecedores - Aplicar status Ativo/Inativo (para Docs Encerramento) - Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão realizar a ação para ativar ou inativar um fornecedor. Obs: Esta permissão somente será apresentada para clientes que possuem a configuração Habilitar uso de docs. de encerramento para colaboradores e fornecedores.

Relatórios

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Relatórios

  • Pendências - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao Relatório de Pendências;
  • Gerencial de Obra - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao Relatório Gerencial de Obra;
  • Nacionalidades - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao Relatório de Nacionalidades;
  • Análise Concluída - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso Relatório de Análise Concluída.

Controle de Acesso

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Controle de Acesso

  • Visitantes Pré-Agendados - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso a Visitantes Pré-Agendados; 
  • Registros de Acesso - Acesso - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso para consulta a interface Registros de Acesso;
  • Registros de Acesso - Comentar - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão permissão para registrar comentários e observações na interface Registros de Acesso;
  • Relatório Efetivo de Obra - Ao habilitar esta edição, os usuários terão acesso ao Relatório Efetivo de Obra;
  • Relatório de GFIP - Ao habilitar esta edição, os usuários terão acesso ao Relatório de GFIP.

Meus Dados

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Meus Dados

  • Acesso - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface Meus Dados em modo de visualização;
  • Edição - Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão editar informações cadastrais na interface Meus Dados.

Administrativo

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Administrativo


  • Usuários - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface Usuários, podendo cadastrar, editar e excluir registros;
  • Fornecedores - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao módulo Administrativo → Fornecedores para consultar, cadastrar, desvincular e relacionar fornecedores; 
  • Farol - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface Farol, podendo editar quaisquer registros;
  • Obras - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface Obras, podendo cadastrar, editar e excluir registros;
  • CPF Não Conforme - Acesso - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface CPF Não Conforme em modo de visualização;
  • CPF Não Conforme - Edição - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface CPF Não Conforme em modo de edição, podendo cadastrar, editar, excluir e bloquear CPFs Não Conformes;
  • Tipos de Documentos de Colaboradores - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de Documentos de Colaboradores, podendo cadastrar, editar e excluir registros;
  • Tipos de Documentos de Fornecedores - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de Documentos de Fornecedores, podendo cadastrar, editar e excluir registros;
  • Funções - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de Funções, podendo cadastrar, editar e excluir registros;
  • Cargos/Serviços - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso aos dados de cargos e serviços dos registros;
  • Configurar Treinamento - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de Tipos de Treinamento e de Treinamentos, podendo cadastrar, editar e excluir registros; 
  • Dias Não Úteis - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de Dias Não Úteis, podendo cadastrar, editar e excluir registros;
  • Controladores de Acesso - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface de Controladores de Acesso, podendo cadastrar, editar e excluir registros;
  • Perfis de Permissão - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao módulo Administrativo → Perfil de Permissões para consultar, cadastrar, editar e excluir perfis de permissões;
  • Perfis de Análise - Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso ao módulo Administrativo→Perfil de Análise para consultar, cadastrar, editar e excluir perfis de análise;
  • Associar Crachá AutoDoc no colaborador - Ao habilitar esta permissão, o usuário poderá vincular o código do crachá AutoDoc no perfil do colaborador.

Backup

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Backup

  • Backup de Colaboradores - Acesso Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface backup de colaboradores;
  • Backup de Colaboradores - Excluir -  Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão excluir um backup de colaboradores. 

Backup de Fornecedores

Neste bloco serão atribuídas permissões dentro do módulo Backup

  • Backup de Fornecedores - Acesso Ao habilitar esta permissão, os usuários terão acesso à interface backup de fornecedores;
  • Backup de Colaboradores - Excluir -  Ao habilitar esta permissão, os usuários poderão excluir um backup de fornecedores.

      3. Clique sobre o botão Cadastrar  para concluir o cadastro do perfil de permissão. Clique em Voltar para cancelar.

Editando um Perfil de Permissões


  1. Na interface de Perfil de Permissões, selecione o perfil de permissões que deseja editar e clique sobre o seu respectivo botão Editar
  2. Será apresentado um formulário de cadastro/edição de perfil de permissões. Neste, realize as alterações desejadas e clique sobre o botão Cadastrar para concluir edição.

Excluir um Perfil de Permissões


  1. Na interface de Perfil de Permissões, selecione o perfil que deseja excluir e clique sobre o botão Excluir Perfil:
  2. Será perguntado se deseja realmente excluir os itens selecionados e clique em Ok para confirmar:
    1. Clique em Cancelar para anular.

Esse artigo não foi útil? Entre em contato com o suporte. 

 

Páginas Relacionadas:

            Manual do usuário

            FAQ