Usuário

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Filtros


Na interface de controle de usuários é possível realizar buscas utilizando os seguintes filtros:

  • Usuário - Filtra por usuário, exibindo somente os usuários respectivos ao nome inserido;
  • Bloqueado - Filtra por status do usuário, sendo que:
    • Todos - Selecionada esta opção serão apresentados todos os usuários independentemente de seu status;
    • Sim - Selecionada esta opção serão apresentados apenas os usuários que possuem status Bloqueado;
    • Não - Selecionada esta opção serão apresentados apenas os usuários que não possuírem status Bloqueado;
  • Tipo de Usuário - Filtra por tipo de usuário, sendo que:
    • Todos - Selecionada esta opção serão apresentados todos os usuários independentemente do tipo;
    • Usuário Padrão - Selecionada esta opção serão apresentados apenas os usuários do tipo Padrão (apontado no formulário de cadastro/edição de usuários);
    • Usuário Colaborador  - Selecionada esta opção serão apresentados apenas os usuários do tipo Colaborador (apontado no formulário de cadastro/edição de usuários).
  • Perfil - Filtra a partir dos perfis cadastrados em Perfil de Permissões. Tendo a opção de escolher Todos os perfis cadastrados.

Selecionados os filtros, clique em Filtrar para que seja atualizada a listagem abaixo.

Listagem de Usuários


A listagem de usuários possui as colunas a seguir:

  • Usuário - Apresenta o nome do usuário;
  • E-mail - Apresenta o e-mail do usuário;
  • Bloqueado - Apresenta a situação atual do usuário;
  • Crachá - Apresenta o número do crachá do usuário;
  • Tipo de usuário - Apresenta o tipo do usuário;
  • Acessar - Clique sobre este botão para simular o acesso e navegação no sistema com o perfil do respectivo usuário.

Cadastrando um Usuário


  1. Na interface de controle de usuários, clique sobre o botão Cadastrar Usuário: 
  2. No formulário, preencha os seguintes campos: 
    • Selecionar Imagem - Localizado ao lado superior esquerdo do formulário está apresentado o botão Selecionar Imagem. Este possibilita que seja inserida a foto do usuário;
      • Ao selecionar a imagem, o sistema apresentará uma pré-visualização desta para que você confirme se a imagem inserida está correta;
      • Esta imagem só será registrada no sistema após a conclusão do cadastro/edição do usuário;
    • Nome - Informe o nome do usuário;
    • Email - Informe o e-mail do usuário;
    • Tipo de Usuário- Selecione o tipo de usuário desejado, sendo que:
      • Padrão - Ao selecionar esta opção, o sistema apresentará os campos RGCPF e CRACHÁ AUTODOC - RFID. O campo CPF e RG contém preenchimento obrigatório para este tipo de usuário;
      • Colaborador - Ao selecionar esta opção, o sistema apresentará um campo para vincular este usuário a um colaborador do sistema;
    • Número de Celular - Informe o número do telefone celular do usuário;
    • Permissões e Bloqueio - Selecione a opção desejada, sendo que:
      • Administrador - Selecione Sim caso deseje atribuir permissão de acesso ao módulo Administrador e permitir que este usuário realize funções administrativas que estão relacionadas ao perfil de permissões que ele está vinculado;
      • Bloqueio - Selecione Sim caso deseje bloquear o acesso deste usuário no sistema;
    • Configurar Recebimento de E-mails  - Informe em quais ocasiões este usuário deverá receber os e-mails, sendo que:
      • Receber Alertas de Cadastro de Documentos - Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail referente às publicações de documentos dos colaboradores vinculados às mesmas obras para o respectivo usuário (sejam estes colaboradores próprios ou de fornecedores);
      • Receber Alertas de Cadastro de Certificações - Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail ao usuário referente a respectiva certificação cadastrada; 
      • Receber Alertas de Exigências de Documentos Mensais - Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail mensalmente alertando o usuário sobre a data de envio de documentos mensais; 
      • Receber Alertas de Exigência de Documentos de Encerramento - Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail referente a documentos de encerramento, sendo estes: ao inativar um colaborador e ao cadastrar um novo documento de encerramento e/ou vincular um documento existente a uma ou mais funções;
      • Receber Alertas de Documentos Reprovados - Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail referente às reprovações de documentos dos colaboradores vinculados às mesmas obras para o respectivo usuário (sejam estes colaboradores próprios ou de fornecedores);
      • Receber Alertas de Vencimento de Documentos -Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail referente às aplicações de status do tipo A vencer de documentos dos colaboradores vinculados às mesmas obras para o respectivo usuário (sejam estes colaboradores próprios ou de fornecedores);
      • Receber Alertas de Agendamento de Treinamento - Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail referente a confirmação do agendamento de um treinamento dos colaboradores vinculados às mesmas obras para o respectivo usuário (sejam estes colaboradores próprios ou de fornecedores);
      • Receber Alertas de Vencimento de Treinamento Quando selecionada a opção Sim será disparado um e-mail referente ao vencimento do treinamento dos colaboradores vinculados às mesmas obras para o respectivo usuário (sejam estes colaboradores próprios ou de fornecedores);
      • Receber Relatório Gerencial da Obra - Quando seleciona a opção Sim este usuário receberá diariamente um e-mail com o Relatório Gerencial de cada obra que este possuir vínculo;
      • Receber Relatório de Registro de Acesso - Quando seleciona a opção Sim este usuário receberá diariamente um e-mail com o Relatório de Registro de Acesso referente ao dia anterior;
    • Obras - Vincule todas as obras em que este usuário terá acesso;
    • Perfil - Selecione o Perfil de Permissões deste usuário:
      • Perfil de Permissão - especifica o perfil de permissão do usuário, que indica quais ações ele poderá tomar no sistema;
      • Perfil de Análise - especifica o perfil de análise do usuário, que indica quais documentos ele poderá analisar no sistema.

      3. Finalizado o preenchimento, clique sobre o botão Cadastrar para concluir o processo de cadastro de usuário.

Editando um usuário


  1. Na interface de controle de usuários, selecione o usuário que deseja editar e clique sobre o sua respectiva opção Editar
  2. Será apresentado o formulário de cadastro/edição de usuário. Neste, realize as alterações desejadas e clique sobre o botão Cadastrar para concluir a edição.

Gerando um Crachá


  1. Na interface de controle de usuários, selecione os usuários que deseja gerar um crachá selecionando suas respectivas checkboxes, e clique sobre o botão Gerar Crachá:
  2. Após selecionar os usuários desejados e clicar sobre o botão Gerar Crachá será realizado o download de um arquivo de extensão PDF com os crachás dos usuários.
  3. Este crachá será gerado no seguinte modelo: 
    1. Crachá Sem RFID:
      1. Serão apresentados 9 crachás por página do arquivo. Caso a quantidade de usuários selecionados ultrapasse 9, os demais serão apresentados em outra página no mesmo arquivo;
      2. Os crachás possuem por padrão a altura 8,6cm e largura 5,4cm.
    2.  Crachá com RFID:
      1. Esta impressão poderá ser utilizada para colar no crachá RFID e também poderá ser usada em outra obra com modelo de catraca com Leitor de QR Code;
      2. Ao imprimir, poderá utilizar a etiqueta Pimaco código: 6095, tamanho 59,27 mm x 85,73 mm e colar a mesma no crachá RFID disponibilizado pela Autodoc;
      3. É recomendado o uso de Porta-Documentos para proteger o crachá;
      4. Modelo do Porta-Documentos:
        • Com cordão - Crachá vertical cristal c/ cordao em PVC 8x12 cm 231 Plastpark;
        • Sem cordão - Porta documento envelope PVC 0,10 c/aba 65x90mm 239 Plastpark.
      5. São fornecidos alguns crachás RFID na instalação da catraca. Se for preciso utilizar um número maior de crachás, será necessário entrar em contato com a Autodoc;
      6. O formato da folha para impressão é A4, serão impressos 8 crachás por página.

Vinculando Crachá RFID ao usuário


  1. Clique sobre a opção Usuário localizada na guia Administrativo no menu lateral esquerdo;
  2. Ao cadastrar/editar um usuário, se o tipo de usuário selecionado for Padrão será apresentado um campo CRACHÁ AUTODOC - RFID para inserção do código do crachá. Com o mesmo crachá, o usuário poderá acessar todas as obras que estiver vinculado:

Enviar Crachá virtual


Importante

Este serviço é destinado apenas para usuários que possuem celular com os sistemas operacionais IOS e Windows Mobile. Se o usuário possui um celular Android deve fazer download do app Meu crachá virtual.

Esta opção envia um crachá virtual por e-mail para os usuários selecionados;

  1. Selecione os usuários desejados e clique em Enviar Crachá Virtual:
  2. Será exibida a seguinte mensagem: E-mail enviado com sucesso. Clique em OK; 
  3. O usuário receberá uma mensagem por e-mail contendo um link de acesso a seu crachá. Clicando no link aparecerá uma tela semelhante a da imagem abaixo:         

Importante

Este recurso será exibido somente para clientes que possuem habilitada a integração com o app Catraca Virtual, para solicitar entre em contato com o suporte pelos seguintes canais de atendimento: (11) 4040-7620 ou suporte

Excluindo usuário


  1. Na interface de controle de usuários, selecione o usuário que deseja excluir e clique sobre o botão Excluir Usuário
  2. Será perguntado se deseja realmente excluir os itens selecionados. Clique em Ok para confirmar:
    1. Clique em Cancelar para anular.       

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