Acessando o Sistema

Configurações Iniciais


  1. O sistema está disponível para download no Play Store e só é possível usá-lo em aparelhos com sistema operacional Android;
  2. Para acessar o ScanDoc é necessário que o usuário esteja vinculado a um perfil de permissões que tenha a flag Acesso ao aplicativo ScanDoc habilitada no sistema GD4 Web.

Acessando o Sistema


  1. Clique sobre o ícone do app ScanDoc no seu aparelho móvel;
  2. Será exibida a tela de login do sistema com os seguintes campos para preenchimento:
      1. E-mail- Preencha com o mesmo e-mail de acesso do sistema GD4;
      2. Senha- Preencha com a mesma senha de acesso do sistema GD4.
  3. Após preencher os campos clique sobre o botão Entrar.
  4. Na tela Filtro serão exibidas as construtoras e obras que estão vinculadas ao usuário logado no sistema. Para acessar, selecione os campos:
      1. Responsável - Selecione a construtora responsável;
      2. Obra - Selecione a obra em que se encontra o colaborador desejado.
  5. Em seguida clique sobre o botão .
  6. O sistema abrirá uma tela contendo uma listagem com todos os colaboradores da obra selecionada e que estão com entrada bloqueada por estar com um ou mais documentos com status que geram bloqueio. O número apresentado na frente do nome do colaborador indica a quantidade de documentos que estão gerando o bloqueio do usuário:

Funcionalidades


Possuem duas opções de filtro, Filtrar por colaborador e Filtrar por status.

Filtrar por Colaborador

  1. Para filtrar por colaborador, clique sobre o botão  e preencha o campo Search com o nome do colaborador desejado:

Filtrar por Status

  1. Para filtrar por status, clique sobre o botão  e selecione o status que deseja filtrar:

Upload de Documentos


A partir da tela que contém a lista de colaboradores siga os passos:

  1. Encontre o colaborador desejado na lista e clique sobre seu respectivo nome:
  2. Na tela de Status de documentos clique sobre o ícone  no documento desejado:

  3. Selecione uma das opções:
      1. Câmera - Para tirar uma foto do documento;
      2. Galeria - Para escolher uma foto na galeria do seu aparelho.
  4. Confira se a foto ficou adequada e clique em Caso a foto não tenha ficado de acordo, clique em  para refazer o processo:
  5. Após confirmar, o sistema abrirá uma tela com a imagem e algumas opções de edição como:
      1.  - Ajustar distância da imagem;
      2.  - Recortar;
      3.  - Rotacionar.
  6. Edite a foto como desejar e clique sobre o botão .
  7. Dê um nome para o arquivo e clique em OK:
  8. Após confirmar, o sistema irá perguntar se deseja realizar um novo upload. Caso o documento possua mais de uma folha e necessite adicionar mais fotos clique em Sim. Se o documento possuir folha única, basta clicar em Não:

Menu de Opções


  1. Para acessar o menu de opções, clique sobre o botão localizado no canto superior direito da tela:
  2. O menu contém as opções:
    1. Em Andamento: Esta aba apresenta detalhes dos uploads que estão em andamento:
      1. Os ícones ao lado da imagem indicam sua situação atual: 
        1.  - Erro no upload do arquivo;
        2.  - Carregando imagem (caso não esteja conectado a internet, o arquivo esperará a conexão para efetuar o upload).
    2. Configurações - Opção de bloquear ou liberar o upload usando a rede do celular. Se este estiver desabilitado, o sistema só permitirá efetuar o download se o aparelho estiver conectado em uma rede WiFi:
      1.  
    3. Ajuda - A tela de ajuda contem informações como:

        1. Versão do sistema;
        2. Política de privacidade;
        3. Telefone e E-mail para contatar o suporte, no caso de dúvidas.
    4. Sair - Para sair do sistema basta clicar nessa opção e confirmar.

Esse artigo não foi útil? Entre em contato com o suporte

Páginas Relacionadas:

               Manual do usuário

               Perfil de Permissões